Início do Conteúdo

Câmara participa de posse do novo Delegado Chefe da Polícia Federal em Ribeirão Preto

Cerimônia recebeu diversas autoridades de instituições públicas
Sem Categoria
Presidente na posse

Na tarde desta quarta-feira (13), a Câmara Municipal de Ribeirão Preto esteve representada na Cerimônia de Posse do Delegado de Polícia Federal Cristiano Pádua.

O evento foi realizado na Torre Empresarial do Shopping Iguatemi, e contou com a participação do Presidente do Legislativo, vereador Isaac Antunes (PL), além de autoridades do Poder Executivo, Polícia Federal, Forças Armadas, Policias Civil e Militar estaduais, GCM, Ministério Público, OAB e outras importantes instituições.

“Pela explanação que ouvi do delegado Cristiano, tenho a certeza de que Ribeirão continuará a ser guarnecido nas questões de segurança, sobretudo no combate ao crime organizado. São 57 municípios que recebem a guarda da nossa Policia Federal, então, como presidente do Legislativo desejo boa sorte ao delegado para que ele possa executar o melhor trabalho possível para Ribeirão e região”, disse o presidente Isaac.

Cristiano Pádua da Silva é formado em direito pela PUC-MG, e tem especialização em ciências criminais. Comandou as unidades da Polícia Federal (PF) em Jales e São José do Rio Preto, além de ter sido Delegado Regional de Polícia Judiciária da PF em São Paulo. Agora, é o novo chefe de delegacia da Polícia Federal em Ribeirão Preto, tendo a responsabilidade de zelar pela segurança da quarta maior cidade do estado.

“É um desafio enorme, mas a sociedade pode ter certeza de que haverá muito trabalho e dedicação da minha parte e de toda a minha equipe, com destaque para as operações policiais no âmbito de Policia Judiciária no combate ao crime. Além disso, devemos ressaltar que a Policia Federal exerce policia administrativa também, por exemplo, com emissão de passaportes e autorização para posse de armas de fogo, controle de produtos químicos e imigração”, afirmou o delegado.

A Polícia Federal no Brasil é responsável pela investigação e repressão a crimes federais, como tráfico internacional de drogas, terrorismo, crimes financeiros e corrupção. Atua no controle de imigração e fronteiras, além de proteger a ordem pública e o patrimônio da União. Também realiza investigações de grande escala que envolvem instituições públicas e privadas, e operações de inteligência com outras forças de segurança. 

Texto: Assessoria de Comunicação

Imagem aberta da cerimônia
Presidente na cerimônia