Na tarde desta quarta-feira (13), a Câmara Municipal de Ribeirão Preto esteve representada na Cerimônia de Posse do Delegado de Polícia Federal Cristiano Pádua.
O evento foi realizado na Torre Empresarial do Shopping Iguatemi, e contou com a participação do Presidente do Legislativo, vereador Isaac Antunes (PL), além de autoridades do Poder Executivo, Polícia Federal, Forças Armadas, Policias Civil e Militar estaduais, GCM, Ministério Público, OAB e outras importantes instituições.
“Pela explanação que ouvi do delegado Cristiano, tenho a certeza de que Ribeirão continuará a ser guarnecido nas questões de segurança, sobretudo no combate ao crime organizado. São 57 municípios que recebem a guarda da nossa Policia Federal, então, como presidente do Legislativo desejo boa sorte ao delegado para que ele possa executar o melhor trabalho possível para Ribeirão e região”, disse o presidente Isaac.
Cristiano Pádua da Silva é formado em direito pela PUC-MG, e tem especialização em ciências criminais. Comandou as unidades da Polícia Federal (PF) em Jales e São José do Rio Preto, além de ter sido Delegado Regional de Polícia Judiciária da PF em São Paulo. Agora, é o novo chefe de delegacia da Polícia Federal em Ribeirão Preto, tendo a responsabilidade de zelar pela segurança da quarta maior cidade do estado.
“É um desafio enorme, mas a sociedade pode ter certeza de que haverá muito trabalho e dedicação da minha parte e de toda a minha equipe, com destaque para as operações policiais no âmbito de Policia Judiciária no combate ao crime. Além disso, devemos ressaltar que a Policia Federal exerce policia administrativa também, por exemplo, com emissão de passaportes e autorização para posse de armas de fogo, controle de produtos químicos e imigração”, afirmou o delegado.
A Polícia Federal no Brasil é responsável pela investigação e repressão a crimes federais, como tráfico internacional de drogas, terrorismo, crimes financeiros e corrupção. Atua no controle de imigração e fronteiras, além de proteger a ordem pública e o patrimônio da União. Também realiza investigações de grande escala que envolvem instituições públicas e privadas, e operações de inteligência com outras forças de segurança.
Texto: Assessoria de Comunicação